Este blogue destina-se a divulgar as atividades da biblioteca escolar e a interagir com todos os seus utilizadores.
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
“Na verdade acontece muitas vezes ir-se à biblioteca porque se quer um livro cujo título se conhece, mas a principal função da biblioteca […] é descobrir livros cuja existência não se suspeitava e que, todavia, se revelam extremamente importantes para nós. É certo que essa descoberta pode ter lugar desfolhando o catálogo, mas não há nada mais revelador e apaixonante do que explorar as estantes que reúnem possivelmente todos os livros sobre um determinado tema […] e encontrar ao lado do livro que se tinha ido procurar, um outro livro, que não se tinha ido procurar, mas que se revela fundamental.”
ECO, Humberto – A Biblioteca. Lisboa: Difel, 1987
Subscrever:
Mensagens (Atom)