Este blogue destina-se a divulgar as atividades da biblioteca escolar e a interagir com todos os seus utilizadores.
quarta-feira, 14 de março de 2012
Feira do Livro
A Feira do Livro esteve aberta a toda a comunidade escolar, nos dias 5,6,7 e 8 de março, na sede de Agrupamento. O evento foi levado a cabo pela Biblioteca Escolar e pelo Departamento Curricular de Línguas. Esta actividade está integrada na Semana da Leitura.
Estiveram à venda livros de literatura portuguesa e estrangeira, passando por livros infanto-juvenis, pedagógicos, técnico-científicos e outros. Todos disponibilizados pela livraria Rosa D’Ouro.
A feira despertou muita curiosidade, principalmente entre os mais novos. Foi visitada pela maioria dos alunos do Agrupamento, tendo a maior parte adquirido um livro.
O principal objectivo destas iniciativas é promover hábitos de leitura entre os alunos. Hábito de uma importância primordial para o sucesso futuro de qualquer criança. Bill Gates disse: “Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever, inclusive a sua própria história”.
terça-feira, 6 de março de 2012
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
“Na verdade acontece muitas vezes ir-se à biblioteca porque se quer um livro cujo título se conhece, mas a principal função da biblioteca […] é descobrir livros cuja existência não se suspeitava e que, todavia, se revelam extremamente importantes para nós. É certo que essa descoberta pode ter lugar desfolhando o catálogo, mas não há nada mais revelador e apaixonante do que explorar as estantes que reúnem possivelmente todos os livros sobre um determinado tema […] e encontrar ao lado do livro que se tinha ido procurar, um outro livro, que não se tinha ido procurar, mas que se revela fundamental.”
ECO, Humberto – A Biblioteca. Lisboa: Difel, 1987
Subscrever:
Mensagens (Atom)