PARTICIPA NAS ATIVIDADES! A BE/CRE AGRADECE! TU VAIS CRESCER PARA LER+ E ESCREVER+, A TUA BIBLIOTECA TEM VIDA!

 

Neste mês de outubro, a BIBLIOTECA ESCOLAR / CENTRO DE RECURSOS EDUCATIVOS,


https://bibliotecaescolarvimioso.blogspot.com

convida todos os alunos do Agrupamento a celebrar o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE), participando na oferta diversificada de atividades que irão decorrer ao longo destas semanas.

O tema do MIBE 2022 é:

«LER PARA A PAZ E HARMONIA GLOBAIS – REFLETIR E DIALOGAR».

Informa-te na BE/CRE:

- realiza um cartaz comemorativo no âmbito do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (individual e ou em grupo);

- adere ao projeto «10 minutos a ler» e cria uma rotina de leitura em sala de aula/com o/a teu/ua professor(a), dedicando os minutos iniciais da aula ao prazer de ler. (atividade também no âmbito da ação ‘Escola a Ler!’)

- inscreve-te no workshop de escrita «Brincar a sério com as Palavras», onde serão exploradas algumas formas de brincar e repensar as palavras, para que se chegue ao prazer de escrever.

- atividade «Quem ouve um conto…» e acrescenta um ponto!

- frequenta a BE/CRE e atualiza-te com a Formação de Utilizadores da BE que será apresentada preferencialmente aos alunos primeiro e segundo ciclos.

- inscreve-te e participa na 16ª Edição do Concurso Nacional de Leitura.                

Para mais informações dirige-te à BE/CRE.

PARTICIPA! A BE/CRE AGRADECE! TU VAIS CRESCER PARA LER+ E ESCREVER+!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mês Internacional da Biblioteca Escolar

Halloween na Biblioteca